Logo Marcus RepresentaçõesHomeEmpresaProdutosParceirosContatoMedia CenterCadastre-seLogo WEG

Home
-
Motores
-
Energia
-
Automação

Lei de Eficiência Energética 

Em dezembro deste ano, entrará em vigor a lei 10.295/2001, a chamada Lei de Eficiência Energética, que define que todos os motores elétricos fabricados a partir de então deverão ser Alto Rendimento. Eficiência energética é de fato uma necessidade para a adequação do homem e seus processos produtivos ao equilíbrio natural, e uma tendência que, além de correta, é econômica, como demonstram os gráficos abaixo, baseados na linha Alto Rendimento Plus:
Comparativo de Rendimento 
Economia com Alto Rendimento 
 

 
Aplicar motores WEG da linha Alto Rendimento Plus é um dos meios mais eficientes para reduzir os gastos com energia elétrica.

Foi demonstrado através de testes que estes motores apresentam uma redução de até 30% nas perdas, o que resulta em uma significativa economia dos custos operacionais.

Além disso, como o motor WEG Alto Rendimento Plus têm características construtivas especiais, ele opera a frio quando nas condições nominais, o que aumenta significativamente a vida útil do motor, reduzindo, além dos custos de energia elétrica, os custos de manutenção.
  
Há 5 meses da implantação da nova lei, a WEG já está preparada para os novos desafios que ela trará e, mais do que isso, já se elevou acima dele com a linha de motores Alto Rendimento Plus, há anos no mercado, e a novíssima linha W22, que traz rendimentos, já em sua versão Standard, superiores à atual Alto Rendimento Plus.

A linha W22 possui ainda a opção W22 Premium, com a maior taxa de rendimento do mercado, que aliada à robustez e inovações mecânicas de W22, constituiu a mais avançada e rentável tecnologia no campo de motores elétricos disponíveis mundialmente.

Clique aqui e conheça a linha W22, e veja abaixo em quão pouco tempo o seu investimento se paga.

Plano de Troca

Visando facilitar a substituição dos motores antigos pelos atuais W21 Alto Rendimento Plus e, a partir de 2010, W22 Premium, a WEG possui um plano de troca: você envia o seu motor velho, ainda que queimado, e recebe um desconto adicional na aquisição do seu motor WEG novo, Alto Rendimento Plus ou Premium!
Cálculo do Retorno de Investimento
 
Grid da WEG