Orkut    Siga-nos no twitter  Assine o RSS


 

News

Home » Eventos

WEG fornece pacote elétrico para nova fábrica da Klabin
15/07/2015

Clique na imagem para ampliar

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, escolheu a tecnologia WEG para o fornecimento de produtos e soluções para sua nova unidade de celulose, em Ortigueira (PR). A expansão faz parte do projeto Puma, que fará a companhia dobrar a sua capacidade de produção até 2016.

A WEG é responsável pelo fornecimento de diversos produtos, que incluem a implantação da Subestação Principal, em regime turn-key, equipada com dois transformadores de Força 230/34,5kV com potência de 125MVA e dois transformadores de 15/34,5kV com potência de 210MVA para elevar a tensão dos turbo-geradores; Chaves Secionadoras de Alta Tensão; Motores de Alta Eficiência W22 Well IR3 Premium, W50, W60 e MGF; Transformadores a seco de Média Tensão com conjunto supressor de surto para proteção; Cubículos de Média Tensão em 6.6KV; Painéis CCM's de Baixa Tensão; Inversores de Frequência além de serviços de Gerenciamento, Comissionamento e Start-up. A nova fábrica será autossuficiente em geração de energia elétrica, com produção de 270 MW de energia, dos quais 120 MW serão utilizados para consumo próprio da Klabin. Os 150 MW excedentes, energia suficiente para abastecer uma cidade de meio milhão de habitantes, serão disponibilizados no sistema elétrico brasileiro.

Os produtos WEG estarão presentes em todas as áreas da planta. Os motores vão acionar bombas, compressores, ventiladores dentre outras aplicações. Ao optar pelos motores de alta eficiência da linha W22 Well IR3 Premium, a Klabin está optando por confiabilidade e disponibilidade de operação dos equipamentos.

No início de 2015, a Klabin começou a receber os produtos WEG e as entregas continuam até agosto deste ano. O novo parque fabril entrará em operação no início de 2016.

A Klabin é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e comercialização de madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e na Argentina.

Produtos de Alta Eficiência

W22 Well IR3 Premium - A linha de motores W22 WELL (WEG Extra Long Life) é indicada para indústrias de processamento contínuo, que exigem baixos níveis de vibração e ruído, alta precisão mecânica, maior vida útil e, sobretudo, redução de intervenções para manutenção. Aliada ao rendimento IR3 Premium, garante economia de energia e o seu uso de forma consciente.

W50 - A linha de motores W50 apresenta excelente desempenho, atendendo aos mais rigorosos critérios de eficiência e segurança. Os motores W50 são compactos e apresentam alto desempenho. Sua carcaça confere ao motor maior rigidez mecânica, o que garante baixos níveis de vibração. A concepção mecânica otimiza características como massa e comprimento e também adiciona versatilidade e facilidade de manutenção ao produto.

W60 - Os motores da linha W60 foram projetados para atender aplicações industriais como compressores, bombas, ventiladores, dentre outras, garantindo alta performance e confiabilidade, mesmo em condições severas de operação.

MGF - Os motores da Linha Master são fabricados em diferentes configurações em relação ao método de resfriamento e grau de proteção. Desta forma, a configuração do motor pode ser definida de forma a melhor se adequar às condições de operação e do ambiente, possibilitando a redução da quantidade de equipamentos sobressalentes na planta.

Inversores de Frequência CFW-11 - Apresenta excelente performance estática e dinâmica, controle preciso de torque, velocidade, posicionamento e alta capacidade de sobrecarga, permitindo economia de energia elétrica, aumento de produtividade e melhoria de qualidade nos processos onde é utilizado.

Transformadores aseco de 500kVA à 7.500kVA classe 34,5kV- Foram desenvolvidos para proporcionar segurança, aumento de vida útil do equipamento e preservação do meio ambiente. A isolação em resina Epóxi não apresenta risco de explosão e não propaga fogo. Fabricados com a melhor resina disponível do mercado, e com certificação UL para 200ºC, os Transformadores a seco WEG possuem maior vida útil pois foram projetados para trabalhar na isolação classe F (155ºC) temperatura bem inferior ao limite da resina isolante. Outro diferencial dos transformadores a seco é que eles possuem Supressores de Surtos de Média e Baixa Tensão, os quais foram dimensionados a partir de estudos de sistema realizados pela WEG, e assim garantem proteção contra eventuais surtos de tensão.


Início | Parceiros | Produtos | Motores » | Automação » | Energia » | No-Breaks » | Safety » | Solar | Serviços | Confraria Elétrica | News | Galeria | Media Center | Responsabilidade | Dicas-Blog | Mapa do Site | Downloads | Política de Privacidade | Contato
Marcus Representações Ltda.
Av. Mariland 907/502, 90440-191, Porto Alegre/RS
e-mail: sulweg@motoreletrico.net
Todos os direitos reservados 2019 - Marcus Representações Ltda
Fone: (51) 30262026