BLOG

Home > Blog > Construção civil > Barramentos Blindados BWW
Construção civil

Barramentos Blindados BWW

Por Luiza Castilhos Lopes

Principais Características

  • Instalação rápida e segura.
  • Flexibilidade no remanejamento de pontos de consumo de energia elétrica.
  • Baixa manutenção.
  • Redução do espaço de instalação em relação ao método convencional por cabos.
  • Produto fabricado e ensaiado conforme as normas NBR IEC 60439-2 e IEC 61439-6, garantindo performance e segurança de funcionamento.
  • O invólucro fabricado em aço/alumínio recebe tratamento superficial que proporciona boa resistência às ações do ambiente, assegurando grau de proteção adequado conforme NBR-IEC-50529 e segurança de operação conforme NR10. Pode receber pintura final com variadas opções de cor de acabamento.
  • Barreiras Corta Fogo: o produto conta com uma solução para sistema de barreira corta fogo interno ao invólucro capaz bloquear a propagação de fogo pelo duto por tempo suficiente para a execução dos protocolos contra incêndio, opções de 120 ou 240 minutos de resistência. Eficácia comprovada por ensaios laboratoriais.
  • Barras condutoras revestidas com estanho por processo de eletrólise em toda a extensão, conferindo total proteção contra o surgimento de óxidos do metal condutor e prevenindo a corrosão galvânica nas conexões. Revestimento com resina epóxi/poliéster opcional sob consulta.
  • Nos modelos de maior corrente nominal, o invólucro possui componentes não-ferrosos que eliminam o fechamento de circuitos magnéticos eliminando correntes parasitas (correntes de Foucault) e melhorando o comportamento térmico do sistema.

Características Construtivas

  1. Os perfis metálicos que compõe o invólucro garantem a rigidez mecânica necessária ao conjunto e alta durabilidade.
  2. Todas as partes de contato possuem tratamento superficial com camada de estanho, proporcionando baixa resistência de contato o que previne aquecimento e corrosão galvânica. Tratamento superficial com prateamento pode ser utilizado opcionalmente sob consulta.
  3. Barras condutoras revestidas com estanho por processo de eletrólise em toda a extensão, conferindo total proteção contra o surgimento de óxidos do metal condutor e prevenindo a corrosão galvânica nas conexões. Revestimento com resina epóxi/poliéster opcional sob consulta.
  4. Barramento em alumínio: Ótima relação custo x benefício, com menor peso por corrente conduzida. Opcionalmente podem ser fornecidas barras condutoras de cobre sob consulta.
  5. Nos modelos de maior corrente nominal, o invólucro possui componentes não-ferrosos que eliminam o fechamento de circuitos magnéticos eliminando correntes parasitas (correntes de Foucault) e melhorando o comportamento térmico do sistema.
  6. Cofres de derivação extraíveis: Flexibilidade e segurança. Podem ser fornecidos com disjuntores ou seccionadoras-fusíveis.

 

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

sulweg@motoreletrico.net
sulweg4@motoreletrico.net
chame no whatsapp +55 51 99766-0087 / 51 993549323 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.