BLOG

Home > Blog > Armazenamento de energia > WEG fornece os maiores geradores elétricos já produzidos pela companhia
Armazenamento de energia Construção civil Destaques eficiência energética Motores Saneamento

WEG fornece os maiores geradores elétricos já produzidos pela companhia

Por Luiza Castilhos Lopes

Uma usina hidrelétrica é um conjunto de obras e equipamentos usados para produzir energia elétrica a partir do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Este é dado pela vazão hidráulica e pela concentração dos desníveis existentes ao longo do curso do rio. Os desníveis podem ser naturais (cachoeiras) ou construídos na forma de barragens ou através do desvio do rio de seu leito natural para a formação de reservatórios.

Produzir energia limpa, beneficiando-se do potencial hidráulico de um rio, é a principal missão das usinas hidrelétricas. Para que elas possam funcionar com eficiência e confiabilidade, se faz necessário um conjunto de equipamentos de qualidade e confiabilidade para longos períodos de operação contínua. Por estes motivos, a WEG foi selecionada para fornecer os geradores da UHE São Roque, situada em Vargem/SC.

Os geradores são uma das partes mais importantes que compõem o empreendimento e, para a UHE São Roque, a WEG forneceu três hidrogeradores SLW 4000 com potência unitária de 50,5 MVA, 13,8 kV e 180 rpm, incluindo seus equipamentos auxiliares.

Com 285 toneladas cada e aproximadamente oito metros de diâmetro, estes equipamentos estão entre os maiores hidrogeradores elétricos já produzidos pela WEG. Com engenharia especializada e fabricação verticalizada, são desenvolvidos e produzidos equipamentos para atender integralmente às necessidades e requisitos dos clientes.

Esse fornecimento faz parte de um grande projeto de infraestrutura que irá garantir energia para o sistema elétrico brasileiro, impulsionando a economia da região e do país. A UHE São Roque tem potência instalada de 142 MW que, em média, é suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 170 mil habitantes.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.