BLOG

Home > Blog > energias renovaveis > WEG fornece solução para usina geotérmica nos Estados Unidos
energias renovaveis

WEG fornece solução para usina geotérmica nos Estados Unidos

Por Luiza Castilhos Lopes

 

Considerada uma fonte de energia renovável, praticamente livre de emissões de CO₂, a energia geotérmica é gerada através do calor obtido abaixo da superfície terrestre. Em contrapartida, é uma fonte pouco explorada o que representa atualmente, em conjunto com as fontes renováveis como solar e eólica, apenas 2% da matriz energética mundial (2019 – IEA, 2021), de acordo com dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Contribuindo para elevar o uso dessa fonte, a Ormat Technologies, líder no setor geotérmico global, selecionou mais uma vez a WEG para fazer parte do projeto Tungsten Mountain 2, onde foi adicionada uma segunda unidade de geração de energia à usina geotérmica já existente. O turbogerador WEG tem capacidade de geração de 30 MVA através de uma fonte de energia limpa, seguindo as diretrizes mundiais de reduções de emissões de CO₂.

A usina de Tungsten Mountain, localizada no condado de Churchill – Nevada, nos Estados Unidos, foi projetada para aproveitar a energia e a vida útil de seu reservatório reinjetando 100% de todos os fluídos geotérmicos.

Responsáveis por converter a energia mecânica em eletricidade, os turbogeradores possuem ampla faixa de potências, definidas com base na experiência WEG no fornecimento e dimensionamento de turbogeradores, podendo ser aplicados em turbinas a vapor e a gás.

É inovação tecnológica e eficiência energética da WEG aplicada a geração de energia renovável, consolidando a companhia como importante fornecedora do setor.

 

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

sulweg@motoreletrico.net
sulweg4@motoreletrico.net
chame no whatsapp +55 51 99766-0087 / 51 993549323 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.