BLOG

Home > Blog > Motores > Motores WEG são instalados em planta de dessalinização em Singapura
Motores

Motores WEG são instalados em planta de dessalinização em Singapura

Por Luiza Castilhos Lopes

 

Sem dúvida, um dos maiores problemas de saneamento que o mundo enfrenta hoje é a disponibilidade de água potável. Em 2019, a escassez de água foi listada como um dos principais riscos globais em termos de impactos potenciais nas próximas décadas.
Através de uma equipe de engenheiros profissionais dedicados ao setor de água, a WEG sempre foi líder no fornecimento de soluções elétricas neste setor em todo o mundo. Dessa forma, os produtos WEG foram selecionados como parte do projeto Keppel Marina East Dessalination Plant (KMEDP) em Cingapura.

O KMEDP é uma instalação de dessalinização inovadora em grande escala, e é também a primeira usina de dessalinização de modo duplo do mundo. Sua capacidade inovadora pode tratar água doce e água do mar, dependendo das condições climáticas. A planta vai produzir 137.000 m³/dia de água limpa, o que é suficiente para preencher 45 piscinas olímpicas e 7% da demanda diária de água de Singapura.

Para este projeto, a WEG Singapura em parceria com a Torishima, empresa pioneira em bombas de dessalinização de água do mar, forneceram bombas e motores de alta eficiência para o Sistema de Osmose Reserva (RO).

Em sistemas de dessalinização, de pequenas e grandes capacidades, a economia de energia é sempre uma preocupação, portanto, é comum considerar dispositivos de recuperação de energia (ERD) para alcançar as melhores condições de operação e alta economia de energia. Este dispositivo combinado com as bombas de reforço ERD e bombas de alta pressão proporcionará economia de custos e redução de emissões. Existem dois tipos de bombas usadas no sistema RO, bomba de alta pressão e bomba auxiliar ERD.

O escopo de fornecimento de motores WEG foi:

  • 8 motores da linha W60, 2.050 kW, 6,6 kV, 2 polos, B3 para bombas de alta pressão RO de 1ª passagem
  • 8 motores da linha W21, 160 kW, 400 V, 2 polos, B3 para bombas de reforço ERD

Os motores para uso em usinas de dessalinização são obrigados a operar em climas severos, 24 horas por dia, sete dias por semana, com alta durabilidade, plano de pintura especial contra corrosão e alta eficiência para minimizar o consumo de energia.

Quer saber mais sobre eficiência energética em motores?

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.