BLOG

Home > Blog > Motores > Motores > WEG fornece soluções em motores elétricos para Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) na África do Sul
eficiência energética Motores Motores Saneamento

WEG fornece soluções em motores elétricos para Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) na África do Sul

Por Luiza Castilhos Lopes

 

O Departamento de Água e Saneamento da África do Sul enfrenta desafios com crescimento populacional e o rápido desenvolvimento em torno do município e Joanesburgo, operando com sobrecarga hidráulica, a estação de tratamento de esgoto de Sebokeng. Este cenário identificou as diretrizes para melhorias e atualizações; e apresentou novas oportunidades para a WEG como fabricante de soluções elétricas.

A  Zest WEG (equipe de especialistas), juntamente com a PCI África, uma das principais projetistas de sistemas de purificação e empreiteiras de soluções de saneamento para os mercados municipal e industrial da África, combinou conhecimento e forneceu uma variedade de soluções para toda a ETE. Os motores WEG têm sido instalados nos principais processos que vão desde grades, desarenadores, decantadores primários, reatores biológicos, decantadores secundários, clarificadores, espessastes de lodo até desaguamento. Após muitos anos de atrasos imprevistos, a parte do Módulo Seis (6) em Sebokeng – Emfuleni foi finalmente colocada em serviço.

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O projeto está localizado a aproximadamente 50 km ao sul de Joanesburgo, África do Sul, e envolveu a demolição dos tanques de água existentes, operações de terraplenagem, escavação para construção de terraços e obras de concreto para a reabilitação da estação de tratamento de esgoto de Sebokeng – Módulo 6, o que leva a uma capacidade total de 150 Ml/dia.

O escopo de fornecimento inclui várias soluções de motores elétricos W22 de baixa tensão com faixa de potência entre 3kW e 280kW, adequados para aplicações em todas as obras da ETE consistindo no seguinte:

Planta Mecânica

• 2 bombas tipo parafuso de 50Ml/dia equipadas com motores de 280kW.

• 4 peneiras de inclinação frontal e correias transportadoras.

• 2 compactadores.

• 2 pontes nos tanques de sedimentação primária de 30 m com 2 bombas de recirculação por tanque.

• Biorreator composto por 1 misturador e 21 aeradores variando de 30kW a 90kW.

• 10 bombas de recirculação.

• 3 pontes nos tanques de sedimentação secundária de 30 m cada com 2 bombas lodo ativado de retorno

• 2 bombas de lodo ativado residual.

• Sistema de dosagem de cloro a partir de tambores de 1 tonelada com bombas dosadoras.

Processo de tratamento de lodo

• 2 tanques de retenção de lodo com aeradores flutuantes.

• 6 prensas de drenagem.

• Todas as bombas necessárias e equipamentos associados.

Este projeto reforça a capacidade da WEG de fornecer produtos inovadores e de alta qualidade para o Segmento de Água e Esgoto e confirma que a empresa está adaptada às necessidades dos clientes, melhorando a eficiência energética, a confiabilidade da planta e reduzindo a pegada ambiental.

Quer saber mais sobre eficiência energética em saneamento?

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.