BLOG

Home > Blog > sustentabilidade > WEG apoia projeto Tampinhas do Bem e promove sustentabilidade entre os colaboradores
sustentabilidade

WEG apoia projeto Tampinhas do Bem e promove sustentabilidade entre os colaboradores

Por Luiza Castilhos Lopes

Em prol do projeto Tampinhas do Bem que arrecada tampinhas de plástico para reverter em recursos ao projeto Fralda Solidária, a empresa WEG uniu forças entre os colaboradores da unidade de Jaraguá do Sul e arrecadou cerca de 53kg de tampinhas plásticas em menos de 30 dias de campanha interna. Todo dinheiro arrecadado através das tampinhas é doado para a confecção de fraldas geriátricas realizado pelos voluntários do projeto Fralda Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sul.

Um quilo é equivalente à 500 tampinhas, ou seja, os 53kg recolhidos pela WEG representam 26.500 tampinhas nos primeiros 20 dias de aplicação. Com o resultado adquirido, a Seção de Desenvolvimento Social comemora o êxito de conseguir engajar os voluntários da WEG para ajudar na arrecadação, reforçando a participação e fomento a sustentabilidade.

O Hospital São José, para onde as fraldas são destinadas, atende cerca de 120 idosos por dia e isso exige um número alto de itens de cuidados diários indispensáveis, e em muitos casos a necessidade de fraldas. Com as tampinhas arrecadadas pela WEG, foram confeccionadas 78 fraldas geriátricas, quantidade suficiente para atender um idoso por 20 dias.

De todo resido sólido produzido por ano no Brasil, 17% são de plástico. Em 2020, o descarte inadequado de plástico somou 13,3 milhões de toneladas, segundo dados coletados pela Abrelpe (Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública).

Para a WEG, o sucesso do projeto implica tanto no cuidado com o meio ambiente, como na importância de ajudar idosos e famílias em situação de vulnerabilidade. A separação das tampinhas também conta muito na arrecadação de recursos, por exemplo quando são separadas por cor equivalem R$ 0,80 a mais por quilo vendido. Desta forma, voluntários WEG também se mobilizam para ajudar na separação no local em que o projeto acontece, na Igreja Adventista do Sétimo Dia em Jaraguá do Sul.

A campanha continua ao longo do ano e uma simples ação ajuda o próximo. As tampinhas devem ser de plástico rígido, de diferentes tamanhos ou cores, como: refrigerante, água, leite, remédio, creme dental, água sanitária, amaciante, shampoo, etc.

A comunidade também é convidada a ajudar na campanha, os pontos disponíveis são as portarias da WEG em Jaraguá do Sul, na ARWEG, Recreativa da empresa e no Museu WEG.

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

sulweg@motoreletrico.net
sulweg4@motoreletrico.net
chame no whatsapp +55 51 99766-0087 / 51 993549323 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.