BLOG

Home > Blog > WEGdigital > Soluções Digitais WEG equipam máquinas do segmento de secagem de grãos
WEGdigital

Soluções Digitais WEG equipam máquinas do segmento de secagem de grãos

Por Luiza Castilhos Lopes

Formado por diversas áreas produtivas, o agronegócio é um setor primordial para a economia e para toda população. Buscando manter ou mesmo aumentar a competitividade do agronegócio brasileiro, os produtores cada vez mais tem buscado soluções inovadoras e tecnológicas para aumentar a sua produtividade e agilidade nas diversas atividades que compõem a cadeia agroindustrial.

Assim sendo, a ComBer, empresa de Rio Verde (GO) que atende o mercado de secagem de grãos com soluções automatizadas, lançou recentemente duas novas máquinas para automação de alimentadores para fornalhas, a CBI (Compact Biomass Injector) e LBI (Large Biomass Injector), com objetivo de garantir aos seus clientes um processo de secagem ainda mais eficiente.

Para tanto a ComBer escolheu a WEG para automatizar e digitalizar as suas máquinas e equipamentos. Com a linha Smart Connection WEG, o acionamento dos motores passam a ser completamente conectados e gerenciados pelo sistema de automação e disponibilizando, para as equipes de manutenção e pós-venda, informações relevantes sobre a saúde de todos os componentes eletromecânicos de proteção e acionamento tais como: status da partida, contagem do número de manobras, monitoração do estado dos contatos, tempo de acionamento, integridade da bobina, etc..

Já para atender a demanda de digitalização de suas máquinas a ComBer e a WEG se uniram para a customização do WEG Smart Machine, que é uma das soluções digitais da WEG baseada em Cloud Computing para digitalização de máquinas e processos, permitindo o gerenciamento completo do processo de secagem, monitoramento constante da saúde dos componentes da máquina e ainda acompanhamento do desempenho e operação das máquinas em qualquer lugar do mundo. Com o WEG Smart Machine feito sob medida para a ComBer, novos serviços de pós-venda como, por exemplo, assistência técnica remota do equipamento, estarão disponíveis para os clientes ComBer.

Para o cliente final, a facilidade de acesso e do monitoramento e controle local (edge computing) das informações que são vitais para garantir a continuidade dos processos, também contribuem para evitar paradas inesperadas de produção.

A empresa, que busca estar cada vez mais alinhada com a evolução da indústria 4.0, garantiu a modernização das suas máquinas e uma gestão mais eficiente com maior conectividade para o controle dos equipamentos que até então eram realizados de forma manual e agora podem ser monitorados em tempo real e de qualquer lugar do mundo.

Outro ponto importante é que além do fornecimento a WEG também realizou todo o desenvolvimento do software da máquina e IHM, montagem do painel elétrico e customização da solução WEG Smart Machine conforme a necessidade do cliente, garantindo uma solução completa e pronta para a operação.

Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:

sulweg@motoreletrico.net
sulweg4@motoreletrico.net
chame no whatsapp +55 51 99766-0087 / 51 993549323 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.